DICAS PARA DEIXAR A CEIA NATALINA MAIS SAUDÁVEL


O fim de ano é, sem dúvidas, uma das épocas mais gostosas, não só pelas várias confraternizações que fazemos entre amigos, familiares e colegas de trabalho, mas, também, pelas ceias que envolvem os festejos. Nesse momento de alegria e fartura fica difícil manter a dieta e a alimentação equilibrada não é mesmo? Por isso, conversamos com a nutricionista Carolina Sales, que dará algumas dicas para celebrar sem exagerar na ceia natalina. ✓ Substitua frutas em caldas ou cristalizadas por frutas frescas: Assim irá saborear somente o açúcar natural das frutas e evitar consumir o açúcar industrializado presente no processo de cristalização e na conserva de frutas.

✓ Faça farofa com sementes: As sementes além de agregar um valor nutricional à farinha de mandioca (que contém somente carboidratos), também contribui para uma oferta de fíbras e saciedade ao comer a farofa.

✓ Faça uma salada variada, bem ornamentada e com um delicioso molho caseiro. É importante também oferecer opções mais saudáveis. Uma salada dependendo do modo de preparo e com um bom molho se torna bem atrativa.

✓ Evite comprar carnes já temperadas: Observe no rótulo o os ingredientes utilizados para temperar o produto, pois pode conter um alto teor de sódio entre outras substâncias nocivas à saúde mesmo que ingeridas em pequenas quantidades.

✓ Beba e coma moderadamente. Tenha consciência que poderá comer várias vezes, inclusive no dia seguinte, desde que coma em refeições intervalares, sem beliscar o tempo inteiro. Evite beber de barriga vazia e não esqueça de se hidratar antes e após de ingerir bebida alcóolica.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square